12 de agosto de 2012

Gengibre auxilia no emagrecimento






Boa tarde queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Abordarei na postagem de hoje os benefícios do gengibre para saúde e o quanto ajuda no emagrecimento saudável.
O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
O gengibre possui sabor picante e pode ser usado tanto em pratos salgados quanto nos doces. Pode ser usado em diversas formas: fresco, seco, em conserva, em capsulas (em pó) ou cristalizado.
Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

O chá de gengibre ajuda a emagrecer?


O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. Ele trata a obesidade, pois ajuda acelerar o metabolismo e queima calorias. Para facilitar a digestão, queimar calorias e reduzir peso, o recomendado é tomar ½ litro da bebida por dia, dividido em cinco doses iguais. Tome o chá sempre depois das refeições.

Preparação do chá de gengibre

-> Aqueça ½ litro de água; não precisa ferver. (O gengibre perde as propriedades em água muito quente).
->  Despeje o líquido sobre 2 colheres (sopa) do gengibre cru, ralado ou esmagado.
->  Tampe e deixe em repouso por cerca de dez minutos.

Dicas Importantes

-> Tome quente, sobre tudo antes de se deitar.
->  Evitar excessos se há problemas estomacais.

Bom amigos leitores de meu blog a dica foi dada e espero que faça bom proveito dela e use essas informações aqui postada como fonte de conhecimento para ajudar na luta pela redução de peso, mas saiba que o passo fundamental é a força de vontade de si próprio e sempre consulte um médico.


Um comentário:

  1. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho do SuperParceria!! Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir