8 de julho de 2011

Mitos e mentiras sobre emagrecimento





Olá queridos leitores do meu blog, tudo bem?
Na postagem de hoje abordarei  sobre os mitos e mentiras sobre  o emagrecimento e perda de peso, pois quando se trata do emagrecimento, há uma tendência de existir bocados de informações incorretas ao redor do assunto. Alguns deles são mitos, como idéias incorretas/imprecisas que para uma razão ou outra são acreditadas por muita gente como fatos concretos.
Outros são mentiras duras, como na decepção que está sendo usada para vender produtos.
Alguns são apenas estúpido, ou desnecessário, ou insignificante, e não fará nada mais do que confundir povos sobre as necessidades a ser feito para perder o peso.

Para ajudá-lo a evitar tudo isso, aqui estão alguns dos mitos, as mentiras mais comuns e outros coisas para ignorar:


--> Perder gordura na barriga ou qualquer outra parte localizada do corpo: Mito

Esse mito se refere a idéia de poder "reduzir" a gordura de uma " parte específica" em seu corpo. Por exemplo, a idéia que as triturações estão queimando a gordura da barriga, ou os exercícios de perna estão queimando a gordura da perna, ou os exercícios de costa estão queimando gordura das costas (e assim por diante para qualquer parte do corpo).
Isso é um mito. A redução de gordura localizada não é realmente possível, não importa o quanto você tenta. Você não consegue fazer seu corpo perder a gordura de uma área específica. Você poderia fazer 1000 triturações diariamente por os próximos 10 anos… não terá absolutamente nenhum impacto direto na gordura em sua barriga. É aqui esta o porquê. Exercícios trabalham os músculos. Se aqueles músculos estão cobertos por uma camada de gordura, permanecerão cobertos até que essa gordura for perdida.
Você poderia trabalhar os músculos para sempre. Começaria a ficar mais grande e mais forte, que é uma boa coisa. Entretanto, não fará qualquer coisa à respeito da cobertura gordurosa encima do músculo.
Então, como você perde essa gordura? Você esta lendo algo chamado o guia final à respeito da perda de peso. E, quando referimos a "perda de peso", estamos na verdade nos referindo a perda de gordura. Desse jeito, se você consumir menos calorias que sua necessidade calórica diária, você está perdendo gordura.
Enquanto você perde o peso, a gordura começará ser queimada fora de seu corpo em uma maneira predisposto geneticamente pelo seu organismo. Talvez muito de suas pernas primeiramente, talvez seu braços, ou traseiro, ou peito, ou barriga. Quem sabe. Não tem como você escolher a ordem. Eu já posso ouvir a pergunta seguinte: "Mas eu pensei você disse que o exercício ajudaria a perda de peso?" O exercício queima as calorias, que ajuda você estabelecer um déficit calórico, que em torno vai resultar em perda de peso. Entretanto, o exercicio não queima a gordura na parte do corpo específica que você está exercitando.
Para resumir, a redução em um ponto específico do seu corpo é impossível. Qualquer um que o diz qualquer coisa diferente ou apenas tenta fazer aparecer que seja possível é um estúpido (tudo bem, ignorante, ou "desinformado") ou, na maioria das vezes, tentando vendê-lo algo. Mais sobre isso depois.

--> Comer durante a noite engorda:Mito
Já ouviu falar que não pode come após as 9 da noite, senão engorda?
Ou talvez após as 8? 7? Ou talvez 6?
Não importa a hora, é mito. Houve alguma menção de horário nesse guia? Não. 
Você sabe por que?
Porque a hora que você come não tem nada haver com seu peso. Se você comer demais, você ganhará peso. Não importa se você come muito cedo no dia ou tarde na noite.
Ganho de peso é resultado de um superávit calorico, ou seja, você está comendo basicamente demais. 

--> Comer gordura engorda/comer carboidratos engorda: Mito
Mito total. Você sabe por que?
Porque a perda de peso, o ganho de peso, e a manutenção do peso é tudo sobre calorias, não sobre nutrientes específicos.
Se sua necessidade calórica diaria é de 2000 calorias, e você come 2500 calorias por o dia, você ganhará peso se aquelas calorias vieram da gordura, do carboidrato ou da proteína. Não importa qual.
Come muito de um alimento saudável ou de "junk food", e demais de qualquer coisa terá o mesmo efeito em seu peso. Com o alimento saudável há uma diferença óbvio. Mas, em relação ao controle de peso, não importa o tipo de comida. Ganho de peso é resultado do excesso de calorias. A fonte dessas calorias (gordura, carboidratos, proteína) não importa.

--> Você pode transformar gordura em músculo: Mito
Esse vai ser curto e doce. A gordura é gordura. O músculo é músculo. Um não pode transformar no outro. Você pode perder 5 kilos de gordura e ganhar 5 kilos de músculo, mas seriam dois processos completamente separados.


--> Exercitar com repetições elevadas deixará-lo tonificado, baixas repetições deixará-lo volumoso:
Há muitos povos que estão sob a impressão que se você se exercitar usando repetições elevadas, isso o deixará tonificado/definido/cortado/rasgado/o que seja. E, se você se exercitar com baixas repetições, deixará-lo grande/enorme/volumoso/bombadão que seja. Estes povos estão errados. Antes de mais nada, vamos definir "tonificado". Tonificado significa que você tem algum músculo, e tem então pouca gordura encima desse músculo, fazendo que esse músculo se torne mais visível. Menos gordura cobrindo o músculo, mais "tonificado" você aparece. Agora, vá para trás e leia sobre o mito da redução de gordura localizada. Lá você sabe que as repetições elevadas ou as baixas repetições, nenhum desses instances estão "tonificando" qualquer coisa.
Essas repetições estão trabalhando o músculo, não queimando a cobertura gordurosa sobre o músculo.
Se você quer ser mais tonificado ou cortado ou qualquer outro adjetivo maluco que você pode pensar, você precisa perder mais gordura.
Se você fizer 5 repetições ou 15 repetições, não vai importar em termos de " tonificação."
 
--> Exercitar com máquinas deixará-lo tonificado, pesos livres deixará-lo volumoso/grande: Mito
Veja acima. O exato e o mesmo conceito aplica-se aqui. 
--> Os bombadões nos anúncios conseguiram aquele corpo usando aquele produto: Mentira
HA! Isso é o que eu tenho que dizer se você pensa que esse povo bonito em todos aqueles anúncios de vários produtos de fitness conseguiram realmente obter sua aparência devido ao uso do produto que estão vendendo.
São modelos pagos. Aparecerem, fazem o anúncio para um produto que nunca viram na vida, e vão para casa.


--> Aqueles aparelhos abdominais "visto na TV" realmente funcionam: Mentira
Não fazem absolutamente nada especial. Vendem este lixo sob a mentira que a redução de gordura localizada realmente é possível. Como já aprendeu, não é.
Estas máquinas inúteis não têm NENHUM efeito direto na gordura em sua barriga, não importa quanta vezes eles repetem a mesma mentira nos anúncios. 


--> Há alguma outra forma fácil de perder peso: Mito
Me desculpe, mas não existe. Quer um bom conselho? Não passe um segundo de seu tempo tentando encontrar alguma outra forma facil. Não existe. Pesquisar
outra forma desperdiçará seu tempo, dinheiro, e esforço. Tudo que você precisa saber está aqui, neste guia, grátis. Use-o.

Bom amigos leitores de meu blog a dica foi dada e espero que faça bom proveito dela e use essas informações aqui postada como fonte de conhecimento para ajudar na luta pela perca de peso, mas saiba que o passo fundamentar é a força de vontade de si próprio.

Um comentário:

  1. Ótimo post serviu pra tirar todas as dúvidas referente a emagrecimento muuito bom msm!!!!!!! Valeu !!!!!

    ResponderExcluir